Hora de recomeçar

Mais um ciclo anual se encerra e outro se inicia. Como a ouroboros, a serpente que devora a si própria garantindo a sua existência, também ocorre com o tempo. É tempo das promessas de como agir e o que fazer neste novo ano.
Acostumados que somos com uma suposta e inalcançável perfeição, nossas promessas sempre dizem respeito a aspectos desejáveis socioculturalmente. Mas e se o convite for outro?
Convido, neste novo ciclo, não apenas para a luz, mas para visitar o mais íntimo de suas sombras. É tempo de renovação, tempo de reconhecimento de nossa escuridão e, principalmente, de responsabilização por ela.
Me vem a mente, para ilustrar, o conto de Peter Pan. Assim como ele, não conseguiremos de maneira alguma alcançar o mais alto dos céus se não reconhecermos e nos responsabilizarmos pela nossa própria sombra. Aceitá-la como nossa amiga e, assim como Peter, ao invés de fugir dela, amarrá-la em nós.
É momento de recomeçar com uma nova postura frente às intempéries da vida. Momento de se permitir errar, falhar, crescer. É momento de viver.
Um bom ano!

Comentários

Postagens mais visitadas