Serviços


Avaliação Psicológica




A pedidos escolares, institucionais, médicos ou até mesmo de familiares, a Avaliação Psicológica, busca no decorrer de quatro a seis sessões, compreender a realidade psíquica e/ou intelectual do paciente.


Neste processo, utilizam-se Entrevistas, Testes, materiais lúdicos, bem como o suporte de outras áreas, como Medicina, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, entre outros profissionais.


Ao final do Processo, podem ser realizados encaminhamentos interprofissionais e/ou o início do Processo Psicoterapêutico.




Orientação Profissional




O processo de escolha da profissão pode ocorrer com ou sem dificuldades. Em alguns casos a figura de um Orientador pode ajudar nesse momento. O processo, que pode ser individual ou em grupo, consiste de 8 a 15 encontros, em média, onde serão realizadas entrevistas, o uso de técnicas e testes psicológicos e a mobilização para a conscientização e responsabilização pela escolha profissional.


Seja na primeira escolha, na saída do Ensino Médio, ou nas mudanças de carreira, no decorrer da vida profissional, o papel de um orientador pode ser de grande importância para algumas pessoas.


Cabe lembrar que a escolha de um projeto de carreira está intimamente ligado ao projeto de vida do profissional, não cabendo ao Orientador dizer qual profissão escolher, mas sim elucidar sobre as habilidades, potencialidades, traços de personalidade, conhecimentos sobre si e a realidade externa, pois o mercado de trabalho e o próprio profissional estão em constante mudanças.



Psicoterapia Individual




A psicologia analítica, ou psicologia profunda de Carl Gustav Jung, além de auxiliar em nossas dificuldades psicológicas e emocionais de nosso cotidiano, busca primordialmente o auto-conhecimento e a compreensão de si mesmo e dos "muitos em nós".


Com a compreensão simbólica, o entendimento de sonhos, o "diálogo" com o inconsciente, busca-se a compreensão total de si, sabendo que "qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos", ou seja, impera a necessidade de olhar para dentro e compreender não apenas o "bom" em nós, mas também trabalhar e compreender nossas "trevas" interiores.



Psicoterapia Infantil



É na infância que temos o primeiro contato com o mundo e algumas relações neste período são primordiais para a constituição da personalidade. Muitos conceitos são construidos e solidificados nas relações da infância.


O atendimento a crianças lança mão de recursos lúdicos para compreender a realidade psíquica infantil, sendo de suma importância a participação dos pais e familiares no processo terapêutico.


Psicoterapia na Adolescência



A adolescência é um período no qual muitas mudanças ocorrem. Simbolicamente, morre a criança e nasce um adulto e o adolescente, apesar de se felicitar com as novas possibilidades, também precisa vivenciar o luto. O terapeuta, nesses casos, tem o papel principal de auxiliar o paciente a lidar com todas as necessidades (familiares, sociais, escolares, etc) desse momento.


Psicoterapia de Adultos



A vida adulta tem suas necessidades, desafios, sucessos e dificuldades. Mas é na idade adulta que são mais frequentes também as crises, os olhares para o passado e futuro e, muitas vezes o chamado para olhar para dentro, segundo Jung, o "chamado do Self". No atendimento a estes pacientes, o terapeuta busca auxiliar na compreensão destas crises, na compreensão de si mesmo e das "sombras" interiores do paciente, por meio de análise de sonhos, interpretações simbólicas e outras técnicas psicológicas.



Comentários

Postagens mais visitadas